![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDM9O2EWPbdVeXYgfwvkKLc0Y34bpEmJGuKrJeqQK8qRZJinWvcgdZP5wURyCkTSJYw_C3BzCN-mjiOI_rGgbzGXnTCe3RBxlC8MawJ4nKbnA1tycpb8BYADfrysVL8grvvGa420df_9A/s400/The+War+of+the+Roses.jpg)
Esta é a obra que inspirou um dos mais famosos filmes sobre divórcio jamais feito, com Michael Douglas e Kathleen Turner. Oliver e Barbara Rose perfazem um casal apaixonado que se encontram num leilão em Cape Cod, ao licitarem por um par de figuras. As figuras completam-se, bem como o casal. O seu perfeito amor, completo com uma casa de sonho e filhos maravilhosos está destinado a desintegrar-se. Oliver desmaia num aparente ataque cardíaco e a indiferença de Barbara revela o verdadeiro estado do seu casamento. A guerra que se enceta entre ambos eventualmente evolui para a brutalidade e loucura, à medida que destroem os bens mais estimados de cada um, numa espiral caótica.
O impacto global, quer da obra, bem como do filme trouxe a frase "Guerra das Rosas" para o léxico comum, descrevendo o ódio e crueldade engendrados nos procedimentos de divórcio.
Sem comentários:
Enviar um comentário